Formar técnicos de nível médio, capazes de interagir, descobrir e teorizar sobre as práticas de logística (armazenagem, transporte e distribuição de materiais). Propiciar ao aluno a aquisição de competências profissionais necessárias a sua formação integral. Garantir o desenvolvimento de aptidões necessárias à atuação na área de Logística. Compreender os fundamentos científicos – tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com prática, no ensino de cada disciplina. Implantar programas de melhorias, buscando redução de custos e objetivando melhorar a qualidade dos processos de transporte, armazenagem e distribuição de produtos.
Aplicar ferramentas estatísticas e gerenciais de logística.
Proporcionar ao aluno a formação necessária ao seu pleno desenvolvimento, visando os processos tecnológicos, organizacionais e administrativos, para aquisição de competências ao trabalho, garantindo-lhe a condição na habilitação de Técnico em Logística de Armazenagem, Transporte e Distribuição.
Desenvolver, por intermédio dessa habilitação e qualificações profissionais intermediárias que compõem o itinerário profissional, competências que favoreçam a laboralidade do profissional egresso desse curso.
Capacitar recursos humanos para o desenvolvimento de atividades técnicas/tecnológicas e administrativas, junto às empresas de armazenamento, transporte e distribuição de bens.
Perfil profissional de conclusão do curso:

 

    • Atuar como Técnico Logística em pequena, média e grande empresa.
    • Estar apto a identificar as melhores formas de transporte e otimização de sistemas de armazenagem e equipamentos utilizados.

    • Avaliar fluxo de transporte de mercadorias sugerindo alternativas que irão implementar a atividade realizada na empresa.

    • Analisar novos tipos de processos, analisar custos e despesas, definir lay-out de armazéns e centros de distribuição.

    • Desenvolver suas atividades com qualidade, espírito de equipe, seguindo os princípios éticos, com postura profissional